24 de abril de 2005

Sobre o Dante...

Ultimamente meu lado escritor anda realmente aflorado, então decidi falar sobre um personagem que realmente é apaixonado pela arte da escrita e eu diria que ele é capaz de ser muito mais lírico do que eu mesma.

O Dante é um amor de menino. Sendo meu personagem mais antigo ele já sofreu várias mudanças, muito mais do que a Léia que permanece praticamente inalterada desde sua criação. Originalmente muito ligado nas ciências em geral, o “novo” Dante está mais poeta e mais maduro. Coloquei-o como um ano mais velho que Lô e Cadu, isso o afastou muito de Léia o que facilitou, para mim, fazer as mudanças necessárias em sua personalidade, mas que vem me causando alguns problemas para fazer a história dele acontecer. Os principais são a Lorena e o Cadu, mas os demais personagens têm uma vida própria e eu não descarto a possibilidade de escrever a história do Dante antes do IEMA.

Ele tem um papel importante na história central. Torna-se grande amigo de Lorena e, de certa forma, de Cadu também (a Lô é bem mais sociável), não o faz muito dedicado às aventuras, mas sendo um bom companheiro de conversas. Além disso, seu quarto fica ao lado do de Lô e Cadu, apresentando um compartimento em comum.

Nenhum comentário: