14 de junho de 2007

Sobre o post passado...

No post passado eu falei um pouco sobre cada uma das cores das bandeiras e que são também as cores dos uniformes de cada grupo. Entretanto, as relações citadas são as que eu encontrei no livro do professor Modesto Farina e podem não corresponder à percepção que uma pessoa específica tem sobre uma determinada cor. Foi apenas uma tentativa de generalização, algo que nunca é totalmente eficiente, embora possa ser útil para simplificar as coisas.

Assim sendo, acho importante comentar que eu mesma não me baseei no livro em questão quando desenvolvi a bandeira e nem quando decidi dividir os grupos por cores através dos uniformes. Afinal, eu mesma não tinha esse livro na época. Entretanto, em alguns casos, as minhas idéias sobre as cores são semelhantes ao que foi escrito no post anterior.

Também queria acrescentar que os uniformes não se diferem somente em relação às cores, mas em relação aos modelos e que, na verdade, há uma variedade tão grande de peças disponíveis para os alunos, que é possível, para um observador, se esquecer que eles estão de uniforme. O IEMA respeita o estilo de cada um de seus alunos e é bem flexível com relação as roupas permitidas e a customização das mesmas.

Um comentário:

Evandro disse...

Hum... já tinha me passado na mente este fato de que você tenha se baseado a partir daquilo que você acha sobre as cores e os uniformes dos alunos, sem ter que consultar algo externo. Mesmo sendo similar as idéias demonstradas no livro, não deixa de ser original aquilo que você colocou como característica para o IEMA, afinal de contas, é o seu gosto que foi colocado ali.

E é bom saber que eles se diferem de uniforme. Na minha cabeça eu pensava que todos vestiam um uniforme padrão... mas gostei de saber que cada um segue sua própria tendência.