21 de junho de 2005

Sobre a direção e sobre a diretora...

A direção do IEMA aparentemente não é muito presente no dia-a-dia da escola. A diretora raramente é vista e todos os eventos são organizados pelos professores com a devida colaboração dos alunos. Como as penalidades sobre os que desrespeitam as regras não dependem do aval da diretoria alguns estudantes chegam a ter duvidas da real função da ocupante desse cargo.

Cibele Hapt, no entanto, está sempre muito ocupada. A belíssima diretora do IEMA sabe de praticamente tudo que ocorre na escola. Além de ler os relatórios dos professores sobre os problemas ocorridos em sala ou sobre alguns alunos que estão merecendo atenções especiais e de verificar como estão transcorrendo as coisas ela contrata novos professores, regula setores essenciais para o funcionamento do instituto e tem certas decisões muito importantes a tomar, afinal, a diretora não apenas tem o voto de Minerva na escolha de quem permanecerá como cidadão de Avlaize como suas decisões influenciam a sociedade local de maneira significativa.

O fato de a diretora poder se comunicar ou não com os 12 de Marexu é um mistério muito bem guardado por gerações e gerações de ex-diretores, mas a diretora parece sempre saber muito mais do que os relatórios dizem e do que seus olhos vêem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aiai nem vou comentar disso, pois tenho ateh medo...hahaha

Bjs!!!

Anônimo disse...

Hum...esta diretora tem algo de muito mistério.Queria saber +,pois é mais dela que não sei...
heheh flw