16 de junho de 2006

Resumo - Parte 05...

Amor: Relacionamentos amorosos são proibidos no IEMA, em Avlaize e em todo o mundo onde se situa a história, o que não quer dizer que eles não existam, principalmente entre os alunos, pois poucos querem permanecer em Avlaize após o sétimo ano. Mas mesmo fora do colégio os sentimentos humanos pregam peças, assim, existem os “filhos da terra” em oposição aos “filhos da Terra” e vivendo às margens da sociedade criada para ser perfeita. Os “filhos da Terra” reconhecem que falharam nesse aspecto. O equilíbrio, palavra-chave para a superioridade foi extremamente abalado nesse caso.

Amizade: No IEMA, as amizades são inicialmente forçadas pelo trabalho dos doze, mas isso não significa que elas não sejam fruto da relação entre as pessoas, mesmo porque, em Avlaize, dá-se valor ao companheirismo e não à amizade em si.

Fraternidade: No livro, a família ganha importância no livro justamente pela sua falta. Acontece, entretanto, que irmãos podem vir a serem escolhidos, o que acontece com uma certa freqüência, devido ao modo como os doze trabalham. Existem, entretanto, casos curiosos como o dos irmãos Cuttmi, pois os três (Bruna, Cadu e Jonatas) são completamente diferentes. A questão dos irmãos ganha importância, pois eles não serão meros colegas dentro do IEMA e nem ao menos amigos, mas simplesmente irmãos.

Chaves: Elas são a razão da existência da história. Representam o passado, o presente e o futuro e foram criadas por Rumolo há muito tempo por motivos desconhecidos. Durante muito tempo a história das três chaves foi considerada uma mera lenda. Elas não apresentam caráter bom nem ruim, mas seus portadores devem ter diversos pré-requisitos, afinal, são objetos muito poderosos. As três juntas abrem um baú capaz de dar a resposta para qualquer (qualquer mesmo) pergunta.

Outros pontos: Foi postada a lista dos doze originais de cada localidade, muitos deles não terão grande importância na história, mas alguns serão novamente citados e em breve, pois ando com interesse em desenvolver melhor certos backgrounds. Quanto aos uniformes, bom, eu vi alguns esboços da senhorita Kei-Chan, mas nada definitivo ainda. O casaco que ela me mostrou é perfeito! Já a história paralela (da Julia) vem mais parada que o próprio livro em si (se é que isso á possível), mas um dia eu voltarei a trabalhar nela.

Desafio: Isso já foi comentado com algumas pessoas, mas nunca entrou no blog. A questão é que eu ainda não deixei claro quem são o terceiro portador e o grande vilão da história, pois decidi esperar alguém descobrir. Asseguro que ambos já fizeram suas devidas aparições no blog.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tatá!! Não, aqui é a Rê, né? Enfim, vcs, gêmeas, devem morar em Avlaize!!!
Ahhh, agora eu fiquei curioso pra saber quem são esses personagens misteriosos!! Dá pra saber pelos resumos?? Acho q não, mas td bem, eu vou ler TODOS os arquivos e vou descobrir! E, bom, termine antes do meu tatatatataraneto, porque ue quero ler ainda nesta encarnação!
Bjus!

Anônimo disse...

oi rezinha, oi danilo! Eu vim aki dar um loookzinhu e só! bj

Anônimo disse...

Bom, se vc já os apresentou enton non deve ser tão difícil descobrir, né? ^^' Se bem que... eu sou meio ruinzinha p/ descobrir essas coisas.... -_-'
mas eu gostei bastante desse post! ^^ (fazia bastante tempo que eu non comentava aqui, acho q o seu blog tava até com saudades de mim... -_-')
Bjs

Anônimo disse...

Nossa, que pena.
Imaginava que os relacionamentos amorosos ainda existiriam no Iema, seria legal ver uma paquera se desenrolar...hehehe
No caso da amizade, também pensava que seria algo mais profundo, talvez verdadeiro. Porém o companheirismo é bem diferente de amizade. Bem diferente mesmo.
Analisando profundamente no caso da fraternidade, em específico dos irmãos, fiquei um tanto pensativo. Se de fato, os irmãos na lógica são considerado amigos, porque no IEMA seria diferente? E porque destra neutralidade? Bem...perguntas...
Ah as chaves...imagino com quem deve ficar com elas...direto...e imagino até a forma delas. Quem é digno? Não sei... mais perguntas... =)
Enquanto aos outros personagens, são apenas coadjuvantes, nada demais eles aparecerem e quem sabe, fazer parte de um acontecimento... e enquanto ao grande vilão não quero especular nada, se é que ele existe. Apenas perguntas...