14 de julho de 2006

Sobre a falta de andamento...

Continuo devendo para mim mesma os capítulos finais da parte três do livro. Alguns detalhes já foram pensados, mas faz tempo que nada é efetivamente feito.

Nesse tempo ando pensando em alguns personagens. Daniel e Jonatas, em especial. Não posso negar que inicialmente me preocupei muito com Daniel, eu o queria como uma espécie de destaque da parte dois. Eu acabei trabalhando muito no personagem e agora ele figura como um dos meus preferidos, embora eu ache que não é bom eu ter preferências entre meus queridos personagens. Acontece que toda essa atenção para o Daniel acabou ofuscando Jonatas, o qual surge na parte três do livro e é um dos meus personagens mais importantes.

Felizmente as coisas acontecem nos momentos certos. Ao escrever sou muito influenciada por coisas externas ao livro e algo que poderia ser favorável a sobressalência de Daniel sobre Jonatas acabou sendo o estímulo que faltava para a independência do irmão de Cadu como personagem. E isso ocorreu exatamente na época em que finalizo a parte três do livro, o ponto certo para Jonatas crescer e tomar seu lugar.

É assim que, sem sair do lugar, o livro anda. Não anda tão bem como deveria, está lento, quase parando e sem previsão para acelerar, mas não está esquecido. Por enquanto isso é o suficiente e o melhor para ele.

2 comentários:

Anônimo disse...

E quem disse que algo tão grandioso será esquecido tão facilmente?

Bem, todo grande escritor sempre precisa de um grande tempo para repor as idéias, modificar coisas, enfim, adicionar um toque bem padrão e característico, do ponto de vista da sua criação. Temos paciência para grandes coisas, porque agora não seria diferente com esta maravilhosa história?

Bem, afirmo e digo novamente:
A história é ótima, e existe elementos que trabalham o lado humano de cada personagem. Imagino que por isso, a história seja tão rica e tão desenvolvida, a ponto de imaginarmos a situação existente no livro, presente nas nossas vidas.

Digo que, possa passar um grande tempo, mas estaremos sempre aqui, apoiando e vendo o desenrolar da criação de uma grande história.

Anônimo disse...

Ah!
Voltei a comentar... rsrsrs!
Realmente! O seu blog fica meio tristinho sem a minha presença nos coments.! (to me achando... hahaha)
Enton!
Concordo com o que o Evandro disse, a história É ótima! E msm q leve mais uma eternidade p/ vc repor suas idéias, a sua história jamais será esquecida! (só non leve isso q eu acabei de escrever ao pé da letra! "uma eternidade" é mto tempo p/ mim, e eu ainda quero ler todos os seus livros antes de ficar velha e caduca, rsrsrs)
Bjs!